terça-feira, 9 de março de 2010

Opa,

Após ler os comentários em um post sem explicação, acho que é um direito de todos tambem entenderem os motivos, já que pelo visto não era só meu circulo de amizades que acompanhava o blog.

Na terça-feira dia 09 de março, fui chamado para uma reunião junto a INFRAERO Pelotas onde segundo eles toda divulgação das informação de carater aeronáutico é PROIBIDO POR LEI, que informações captadas em meu VHF, não podem ser publicadas em hipotese alguma na internet e a solução para não solicitarem o fim do blog seria publicar somente as fotos, e informações vagas e leigas.
Acredito que não somente eu, como os demais que acompanhavam o blog são ENTUSIASTAS da aviação, que sempre tentam atualizar e informar ao máximo e esse direito ficou exposto que NÃO pode ser exercido.

A noite retirei todas as informações "proibidas" deixando somente as fotos, o que tornou o blog totalmente FRACO e SEM SENTIDO.

Por esses motivos, decidi pelo fim do blog.
Abraço!

Felipe Rodrigues

25 comentários:

  1. cadê as fotos? e os post do blog? o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Poxa, um trabalho tão bom, um acervo tão bacana, um compromisso muito valorizado por todos que gostam e apreciam a aviação como arte, paixão e hobby... e do nada, perdemos tudo isso?
    VOLTA BLOG DE PELOTAS! Estamos na espera!!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, acompanhava seu blog diariamente.
    Espero que resolva voltar a postar.

    Paulo
    Maringá-PR

    ResponderExcluir
  4. Ué o que aconteceu com o blog cara?
    Espero que tudo volte ao normal.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lamentável!!! Razões devem ter existido.

    ResponderExcluir
  6. Não desista amigo. Os invejosos, os recalcados, os aspone da vida estão sempre de plantão!!!

    ResponderExcluir
  7. Lamentável o que fizeram!

    Tem muita coisa errada neste país ...

    ResponderExcluir
  8. O Que aconteceu???Poxa cara acompanhava seu blog diariament, e agora puuuuufffff!!! tudo sumiu??
    Espero que isso seja apenas passageiro, volta BLOG PELOTAS...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Só nos resta aguardar um aficcionado para com a devida permissão do Rodrigues, retomar o blog.
    Olha, as otoridades tem tanta coisa prá se preocuparem, mas ficam xeretando em coisas ingenuas, sem malícia. É isso aí!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Lamentavel o fato!
    Acompanhava desde guri novo!
    Blog execelente que divulgava o transito e o desenvolvimento do aeroporto de pelotas.
    Ja não bastasse a complicação de pousar um avião nessa pista imposta pela infraero agora o blog foi alvo de criticas infundadas.
    Ate o momento desconheço um numero de lei.

    ResponderExcluir
  13. Eu fico feliz somente com as fotos, mostrando a movimentação! Manda ver, cara! Terá sentido sim! A gente fica informado sobre o que acontece no aeroporto. É só evitar coordenadas e informações oficiais. Aguardo fotos! Abraço! IGOR - Cascavel - PR

    ResponderExcluir
  14. A Infraero Pelotas desconhecem as leis. Não a nada que proíba a transmissão ou divulgação. As informações de vento, pressão, temperatura e tráfegos aéreos próximos são muitos sigilosos???
    Já pensaram se essa atitude passe a vigorar nos demais sites e blogs, será o fim dos entusiastas da aviação. Se a Infraero resolver também chamar os administradores dos sites: Máquinas Voadoras, Itoi, Vixagora, ATCBSB e outros que transmitem ao vivo as fonias aéreas e publicam fotos serão também penalizados? Isso é censura como o atual governo está propondo.

    Paulo

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Essa infraero,como sempre,fazendo suas cagadas pra cima da gente,espero que os aeroportos brasileiros sejam privatizados um dia e ela acabe de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  17. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee infraero!!!! Já basta tudo de propaganda, pista pequena, falta de estrutura complexa e agora querem destruir blogs de aviação???!!
    Espero que com issso, não haja mais restriçõoes com os outros blogs e sites de aviação brasileira.É uma pena perdermos um acervo desse:(
    Abs. Márcio - Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro amigo (sem ironia), nós que somos entusiastas da aviação, sabemos que esta é uma das indústrias mais regulamentadas que existe, até porque, se não for, o resultado tende à catastrofe. Sabemos que informação certa na mão de gente errada, dá problemas e neste ramo, não há espaço para improvisos.Se a Infraero disse que algumas informações são confidenciais, então não tem jeito, é lei, temos que respeitar. Independentemente disto, continue com o blog, certamente vocês terão outros assuntos a serem abordados, vide alguns outros blogs do gênero. Abraço e não desista!!!

    ResponderExcluir
  19. se o mundo inteiro tem acesso pela internet, ou seja, qualquer pessoa no mundo que nao entenda de frequencias nem disponha de um radio VHF, pode ouvir a frequencia do JFK ou qualquer aeroporto nos EUA....fica dificil de compreender mesmo. Isso se chama "falta do que fazer".

    ResponderExcluir
  20. Será que voltaremos aos tempos de Ditadura? Censura novamente? pena perdemos o acrvo deste blog!

    ResponderExcluir
  21. Meu caro, não se deixe intimidar.
    Não existe lei que proibe radioescuta. Existe até decisão judicial favorável a radioamador que pratica radioescuta. Procure no Google por "Radio escuta não é crime" e vai achar o acórdão assinado pelo juiz.
    De posse desse documento , pegue o nome das pessoas que lhe chamaram pra essa reunião e denuncie. Estão lhe intimidando e constrangendo baseado em coisas que não existem.
    Outro agravante: A responsabilidade pelas comunicações aeronauticas é do DECEA , portanto a INFRAERO está se metendo em assunto que está fora da sua alçada.
    Denuncie os responsáveis por este papelão, primeiramente na ouvidoria da infraero, se possível à imprensa local.
    Lembre-se: a lei está do seu lado.

    ResponderExcluir
  22. A administração do Aeroporto de Pelotas é pública ou privada? Perguntem deles se eles conhecem o parágrafo único do artigo 57 do Código Brasileiro de Telecomunicações. Eu conheço e ali está o respaldo de todo mundo para que possam livremente escutar a fonia do que quiser. ALém disso, pegue este precedente que está descrito acima cuja decisão judicial favorece quem pratica a escuta.

    ResponderExcluir
  23. Infraero tem que se preocupar com a deficiência aeroportuaria do Brasil, Aeroportos sucateados, obras superfaturadas, falta de fingers, falta espaço físico nos aeroportos. E a Copa 2014, a Infraero vai pedir para os brasileiros não viajar em junho e julho de 2014, assim só os turistas estrangeiros ficam livres do caos. Empresas estatais é um verdadeiro cabide de empregos, só a Infraero tem até 240 pendurados
    joseluizdacosta@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nessa reunião eles te mostraram esse lei? ou essa lei é invenção de algum iluminado da infraero ai de Pelotas.

    ResponderExcluir
  25. Isso é invenção cara, não há nada de proibido e você foi precipitado em atender às exigências sem cabimento da Infraero. A Infraero tem que se preocupar mais com a infraestrutra aeroportuária, que é deficiente, e deixar os spotters em paz. Radioescuta não é crime, não há absolutamente nada de errado em ouvir conversas entre aeronaves e controle, não há nada de errado em acompanhar as aeronaves com ADS-B nas telas do radar box, não há nada de errado em fotografar o movimento, enfim... O comentário do grande Frederico Cavalcante e o do anônimo acima dizem tudo.

    ResponderExcluir